Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Regras do Forum

    Compartilhe
    avatar
    Equipe D.A
    Admin
    Admin

    Mensagens : 37
    Pontos : 3234
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. :

    Regras do Forum

    Mensagem por Equipe D.A em Ter Maio 12, 2009 3:41 pm

    Créditos pelas regras: Clube do Hardware
    As regras estão bem detalhadas, por isso a inclusão das mesmas no fórum! Foram adaptadas a nossa realidade!

    ----------------------------------------------------------------------------------

    ATENÇÃO: Ao participar do Fórum , você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras


    1 - Introdução

    Sejam bem vindos ao Fórum

    É importante ressaltar que o Fórum é de iniciativa privada, liderada por pessoas que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.


    2 - Considerações

    - Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

    - Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida sobre o fórum, procure a Moderação ou Administração do Fórum.

    - As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

    - Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

    - O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.


    3 – Regras: Comportamento no Fórum

    3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas.

    3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

    3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro participante envie uma mensagem privada para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

    3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

    3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, mande uma Mensagem Privada a algum dos Moderadores ou ao Administrador.

    3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada, entre em contato com a Administração do Fórum.

    3.7. Participantes que difamam o forum (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

    3.8. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos moderadores, administradores terão o seu cadastro alterado ou apagado.

    3.9- Fica expressamente proibida qualquer divulgação do Image Vision Design, assim como exposição de trabalhos de usuários que levem o link do grupo citado nas imagens, ou o logotipo do mesmo. O não cumprimento da regra acarretará no fechamento do tópico em questão, assim como o trabalho será deletado sem aviso prévio e/ou advertência, banimento.
    4 – Regras: Tópicos e Respostas

    4.1. Mensagens e tópicos relacionados à pirataria (cracks e seriais) e/ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando etc), ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será expulso imediatamente.

    4.2. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXTREMAMENTE PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

    4.3. Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa X Empresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

    4.4. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais

    4.5. Mensagens postadas em áreas erradas serão movidas para a área correta.

    4.6. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

    4.7. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", "Liga o HD na tomada de 220V!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

    4.8. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Forum , Salvo aquelas areas permitidas e Salvo tambem se o anunciante tiver mandando uma mp antes pra algum dos administradores ou Moderadores

    4.9. Para fazer uso de propagandas procure a administração do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuito).

    4.10. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso salvo a area de propaganda gratuita

    5 – Regras: Assinaturas
    [quote]5.1. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum.

    5.2. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.

    5.3. É permitido colocar o link para sites Pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.

    5.4. Só Será permitido somente assinaturas até as medidas 468 x 200 ou 450x400 e tamanho maximo de 300 kbps, membros que excederem esse limite terá sua assinatura removida , é sera adicionado uma assinatura do forum provisório ate que o membro se adequadra a regrade assinatura do forum.

    5.5. So será permitido nas assinaturas o nick usado no forum , salvo os"parceiros" do forum.

    5.6 So é permitido usar 2 signs por vez para cada membro, apenas a staff poderá usar mais do que 2 sign.

    5.7. Para fan bars so sera permitido 3 fan bars por cada membro[quote]

    6 – Regras:Avatares, fotos pessoais e imagens

    6.1. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

    6.2. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

    6.3. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 150x 250 pixels, avatares que passem exageradamente desse limite será retirado e o usuário perderá seu direito ao uso de avatar.

    6.4. Todas as imagens do fórum são automaticamente redimensionadas um tamanho cabível no tópico, sem ferir o layout do fórum.

    7 – Regras: Cargos e Funções

    7.1. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas

    7.2. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

    7.3. Sempre que se fizer necessário, os Administradores e Moderadores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

    7.4. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.

    7.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

    7.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/dividir tópicos da forma mais adequada, visando a melhor organização do fórum.

    8 – Regras: Punições

    8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem privada (MP).

    8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência via mensagem privada (MP).

    8.4. Se o participante que possuir 3 advertências, e cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso do forum

    8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências e voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

    8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).

    8.8. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente, os dois cadastros.

    8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.

    9 - Instrução - Padrão de Titulos para postar na área - Tutoriais


    Tags de título e suas funções:


    [Tutoriais]: Tutoriais normais seja ele em texto ou em Skin.

    [Tipografia]: Tutoriais sobre efeitos em texto e a teoria da tipografia. Exemplo: "Texto em chamas" Também pode ser escrito como [Tipo]

    [Video -Tutorial]: Tutoriais contendo ensinamentos em vídeo aulas. Também pode ser escrito como [V.A]

    [Ferramentas]: Tutoriais sobre recursos oferecidos pelo Photoshop. Exemplo: "Como usar a pen tool” Também pode ser escrito como [Fer]

    [Efeito]: Tutoriais que ensinam efeitos usando ferramentas, filtros, ajustes. Exemplo: "Como fazer fogo"

    [Manipulação]: Tutoriais onde é ensinado como manipular e retocar fotos. Exemplo: "Como retirar espinhas"
    Também pode ser escrito como [Man]

    [Pintura & Desenho]: Tutoriais onde é ensinado como desenhar e colorir no Photoshop. Exemplo: "Como colorir olhos"
    Deve ser escrito como [P&D]

    [Curso] caso o membro poste algum curso

    [Outros]: Tutoriais que não se encaixam dentro das outras categorias. Exemplo: "Como fazer um cubo"


    Obs 1: As variações de termos para as tags vem da necessidade de economizar espaço nos títulos, portanto tentem ser o mais breve possível no título.

    Obs 2 : Todos os tutoriais deveram ter imagens , tutoriais so em texto nao serão aceitos, o membro sera avisado por MP , e terá um prazo de 7 dias para corrigir. Passado o prazo e persistir o tuto sem imagens o mesmo será removido para a lixeira ... por isso evitem postarem tutoriais sem imagens...


    Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

    ------------------------------------------------------------------------

    Atualizado em 16 de Junho de 2010


    Equipe Dream Art's

      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 6:09 am