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    Aprenda a usar as teclas do windows

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    chanty
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    Aprenda a usar as teclas do windows

    Mensagem por chanty em Dom Abr 11, 2010 10:02 am

    APRENDA A USAR A TECLA WINDOWS
    .

    Todo teclado atual traz uma tecla Windows que pode ser usada em conjunto com alguma outra tecla para servir de atalho para alguma atividade.
    Veja a relação de atalhos da tecla Windows e tire mais proveito dela:

    Windows: Mostra o Menu Iniciar
    Windows + D: Minimiza ou restaura todas as janelas
    Windows + E: Abre o Windows Explorer
    Windows + F: Abre o Pesquisar para arquivos
    Windows + R: Mostra a janela Executar
    Windows + L: Tranca a tela
    Windows + U: Abre o Gerenciador de Utilitários
    Windows + CTRL + F: Mostra o Pesquisar para computador (em rede)
    Windows + Shift + M: Desfaz minimizar (para todas as janelas)
    Windows + F1: Para Ajuda e Suporte

    Principais Atalhos do Windows.

    Alt + Enter - Exibe propriedades de arquivo.
    Alt + Esc - Alterna entre janelas na ordem em que foram abertas.
    Alt + F4 - Fecha programa.
    Alt + Tab - Alterna entre janelas de programas abertos.
    Alt + espaço, depois N ou X - Minimiza ou maximiza janela.
    Ctrl + Esc - Abre menu Iniciar.
    Ctrl + F4 - Fecha janela de programa.
    Ctrl + Z - Desfaz última ação.
    F1 - Abre a ajuda.
    F2 - Renomeia o item selecionado.
    F3 - Realiza pesquisa.
    Print Screen - Captura tela, para colar em progamas como o "Paint".
    Alt + Print Screen - Captura somente janela ativa.
    Shift - Ao inserir CD-ROM no drive, evita que ele seja reproduzido automaticamente.
    Shift + Del - Exclui um item sem armazená-lo na lixeira.
    Shift +F10 - Equivale ao clique com o botão direito do mouse.





    Ctrl + Enter - Adiciona http://www. Antes e .com depois de palavra digitada na barra de endereços.
    Ctrl + setas para a esquerda ou para a direita Na barra de endereços - move o cursor para a esquerda ou para a direita da quebra lógica anterior ou seguinte: ponto, barra ou dois pontos
    Esc - Interrompe a transmissão de uma página quando está sendo carregada ou a música de fundo quando existe e a página já está carregada.
    F4 - Exibe histórico da barra de endereços.
    F5 - Atualiza página recarregando-a.
    F6 - Alterna entre frames de uma página e barra de endereços.
    F11 - Alterna entre visualização normal e tela cheia.

    Alguns Atalhos do Word.

    Alt + Ctrl + F - Insere nota de rodapé, aquela com o número 1 sobrescrito no texto e a referência no pé da página..
    Alt + Ctrl + I, O, P ou N - Muda estilo de visualização da página.
    Alt + Ctrl + Y - Vai para início da página seguinte.
    Alt + Ctrl + M - Insere comentário.
    Ctrl + [ ou ] - Diminui ou aumenta tamanho da fonte em um ponto.
    Ctrl + = - aplica subscrito.
    Ctrl + Shift + = - Aplica sobrescrito
    Ctrl + 1, 2 ou 5 - Define espaçamento entre linhas simples, duplo ou de 1,5 linha.
    Ctrl + D - Abre caixa de formatação de fonte.
    Ctrl + End - Vai para fim do documento.
    Ctrl + I, N ou S - Aplica efeito itálico, negrito ou sublinhado em termos selecionados.
    Ctrl + T - Seleciona todo o texto.
    Ctrl + U - Localiza e substitui palavras ou expressões.
    Ctrl + Del ou backspace - Apaga palavra seguinte ou anterior.
    Ctrl + Shift + F8 - Ativa seleção de bloco quadrilátero de texto.
    Ctrl + Shift + C ou V - Copia ou cola formatação de fontes.
    F4 - Repete



    .
    Alguns Atalhos do Outlook Express.

    Ctrl + D - Apaga mensagem.
    Ctrl + E - Localiza pessoa no catálogo de endereços.
    Ctrl + F - Encaminha mensagem.
    Ctrl + J - Vai à próxima pasta com mensagens não lidas.
    Ctrl + M - Enviar e receber mensagens.
    Ctrl + N - Nova mensagem.
    Ctrl + Q - Marca mensagem como lida.
    Ctrl + R - Responde ao autor.
    Ctrl + S - Salva mensagem.
    Ctrl + Enter - Quando conectado e com destinatário definido, envia mensagem.
    Ctrl + F3 - Exibe código-fonte da mensagem.
    Ctrl + Shift + A - Marca todas mensagens de uma pasta como lidas.
    Ctrl + Shift + B - Abre catálogo de endereços.
    Ctrl + Shift + E - Abre janela para criar nova pasta.
    Ctrl + Shift + F - Localiza mensagem.
    Ctrl + Shift + N - Cria nova entrada no catálogo de endereços.
    Ctrl + Shift + O - Abre opções do Outlook Express.
    Ctrl + Shift + R - Responder a todos.
    Esc - Fecha mensagem.

    Atalhos do Internet Explorer. Veja :

    Alt + seta para cima ou para baixo Na janela de organizar favoritos - move item para cima ou para baixo.
    Alt + seta para a direita - Avança para página seguinte.
    Backspace ou Alt + seta para a esquerda - Volta para página anterior.
    Alt + Home - Abre página inicial do Internet Explorer.
    Ctrl + B - Abre janela para organizar Favoritos.
    Ctrl + D - Adiciona página à pasta Favoritos.
    Ctrl + F - Localiza palavra na página.
    Ctrl + H - Ativa barra com histórico na lateral da janela.
    Ctrl + I - Ativa barra com sites favoritos na lateral da janela.
    Ctrl + N - Abre nova janela do navegador.
    Ctr + O ou L - Abre campo para digitar e ir a nova página da rede ou abrir arquivo.
    Ctrl + Enter - Adiciona http://www. Antes e .com depois de palavra digitada na barra de endereços.




    .
    WORD: TECLA DE ATALHO PARA "SALVAR COMO"

    Quando você clica na BARRA DE MENUS do Word (onde aparecem as opções
    ARQUIVO, EDITAR, EXIBIR etc), aparece um monte de teclas de atalho.
    Clique em ARQUIVO, por exemplo, e aparecerá um menu com os atalhos
    para NOVO (CTRL+O), ABRIR (CTRL+A), SALVAR (CTRL+B) e IMPRIMIR
    (CTRL+P).

    Mas e se você quiser saber o atalho para SALVAR COMO? Não aparece, e
    lá vai você usar o mouse, ou os atalhos CTRL+A+C.

    No entanto, existe uma forma mais simples de SALVAR COMO: é só clicar
    em F12 no teclado.

    WINDOWS: FECHANDO UM PROGRAMA QUE TRAVOU


    Às vezes, um programa assume um comportamento estranho. não funciona
    direito, e acaba prejudicando o funcionamento de outros programas. O
    resultado disso é o "travamento" ou "congelamento". Existem algumas
    saídas quando isso acontecer:

    1) Tentar fechar o programa que está aberto, clicando em ARQUIVO/SAIR.
    2) Se a solução acima não der certo, tente executar o CONTROL+ALT+DEL.
    Será aberta uma tela. Pressione em FINALIZAR TAREFA. Se você der
    sorte, o programa travado fechará; caso contrário, uma nova tela se
    abrirá, mostrando que o programa NÃO ESTÁ RESPONDENDO. Clique então em
    FINALIZAR TAREFA. O problema é que os outros que estiverem abertos
    serão finalizados também, correndo-se o risco de perder alguns
    arquivos. 3) Em casos mais urgentes, a solução é dar um RESET no
    computador (clicando no botão RESET do gabinete).





    INTERNET: AUMENTE A FONTE DAS PÁGINAS


    Às vezes, os webmasters usam fontes muito pequenas nas páginas de um site.
    Uma fonte Arial Nº 1, por exemplo, é tão pequena que o internauta tem de
    forçar a vista para conseguir ler. O Internet Explorer e o Netscape trazem
    recursos que facilitam a vida do usuário, tornando mais confortável a
    leitura na tela do computador.

    1) No Internet Explorer, clique em EXIBIR>TAMANHO DO TEXTO. Escolha então
    os tamanhos das fontes, que podem ser: Máxima, Maior, Média, Menor e
    Mínima.

    2) No Netscape, clique em VISUALIZAR e em seguida escolha:
    a) Aumentar fonte, cujo atalho é Control+]
    b) ou Diminuir fonte, cujo atalho é Control+[

    FECHANDO RAPIDAMENTE O INTERNET EXPLORER

    Imagine que você está visitando aquela página de sexo... Ou então
    conferindo aquela webcam no banheiro feminino... Ou mesmo teclando em um
    chat em pleno horário de expediente, no escritório... Aí aparece de repente
    alguém na sala... Que fria !!! Qual o botão que você aperta primeiro?
    Minimizar? Maximizar? E se o mouse estiver sujo? Você puxa pra lá, ele
    vai pra lá... Desligar o monitor? Resetar o computador? Nada disso...
    Nesse caso, a melhor saída é esquecer o rato e usar o teclado: um simples
    CTRL+W vai fechar rapidamente o Internet Explorer e vai salvar o seu emprego
    ou o seu casamento...



    ATALHO PARA O MENU INICIAR

    Para exibir o menu INICIAR de forma rápida e sem o uso do mouse,
    pressione CTRL+ESC. Existe alguns tipos de teclados, mais novos, que
    possuem entre as teclas CTRL e ALT uma tecla adicional, com o nome WIN
    impresso, ou simplesmente o símbolo do Windows. Nesse caso, é só
    apertar essa tecla que o menu INICIAR se abrirá, como num passe de
    mágica. Os caras que consertam computador costumam usar esses atalhos
    quando um usuário (menos experiente) está sentado diante do micro.

    Para ajustar o espaço em disco necessário para a utilização de arquivos de Internet temporários, clique em< b>Opções da Internet no menuFerramentas e, em seguida, clique em Configurações.
    Certifique-se de que a página da Web que você está exibindo contém informações atualizadas, pressionando F5 para atualizá-la.
    O Internet Explorer economiza o seu tempo ao digitar automaticamente os URLs digitados com mais freqüência.
    Para movimentar-se para frente entre quadros, pressione CTRL+TAB.
    Para movimentar-se para trás entre quadros, pressione SHIFT+CTRL+TAB.
    Você pode digitar uma palavra na barra de endereços e pressionar CTRL+ENTER para adicionar automaticamente http://www e .com antes e depois da palavra.
    Se você utiliza o Microsoft Outlook ou o Outlook Express como o seu programa de email, você pode arrastar um atalho da Internet para dentro de uma mensagem de email.
    Você pode utilizar o recurso arrastar-e-soltar para reorganizar a sua lista de favoritos ou o menu 'Favoritos'.




    Você sabia... Próxima dica
    Para aumentar ou diminuir o texto nas páginas da Web, clique no menu Exibir e, em seguida, clique em Tamanho do texto. Pressione F5 para atualizar a tela.
    Para salvar rapidamente uma página da Web na sua lista de favoritos, pressione CTRL+D.
    Você pode enviar uma página da Web por email. Clique no menu Arquivo, aponte para Enviar e, em seguida, clique em Página por email.
    Imagens da Web e planos de fundo podem criar um ótimo papel de parede para a sua área de trabalho. Clique com o botão direito do mouse na imagem que deseja usar e depois clique em Definir como papel de parede.
    Para voltar ao início de um documento, pressione a tecla SETA ACIMA.
    Para voltar ao início de um documento de forma mais rápida, pressione a tecla PAGE UP.
    Para retornar às páginas anteriores rapidamente, clique na pequena seta para baixo localizada à direita do botão Voltar .

    "Conectar computadores é um trabalho. Conectar pessoas é uma arte." (Edmundo Costa)


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