Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    [Outros] - Deixando seu Arquivo Flash Mais Leve

    Compartilhe
    avatar
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    Mensagens : 2780
    Pontos : 8585
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. :
    Idade : 9
    Localização : Recife- Pe

    [Outros] - Deixando seu Arquivo Flash Mais Leve

    Mensagem por Douglas Pereira em Qua Maio 05, 2010 10:13 pm

    Em um mundo onde velocidade de conexão e configuração de computadores podem fazer (e fazem) toda diferença, diminuir o tempo de espera de um usuário que não possui banda larga é fundamental para que sua navegação NÃO seja interrompida por falta de tempo ou até mesmo paciência.
    Quantos de nós deixou de visitar um site ou deixou de visualizar uma animação legal devido à demora no carregamento do arquivo? Pensando nisso, no meu primeiro post, deixarei algumas dicas de como deixar um arquivo flash mais leve, é bem provável que muitos já conheçam tais dicas, mas nunca é tarde para relembrar, muito menos aprender.

    1 - Todo texto (entenda por texto, caractere) digitado na linha do tempo, aumenta o peso do filme flash, por isso, use uma quantidade de fontes menor possível, deixando-o inclusive, mais harmonioso;

    2 – Utilize imagens (fotos, etc) somente em casos de extrema necessidade. Dê preferência às imagens vetoriais, elas são infinitamente mais leves, no entento, quanto maior o número de detalhes em seu vetor, maior o número de Kbs;

    3 – Se você já sabe programar bem em Action Script, tire suas interpolações de movimento e/ou de forma da linha do tempo, faça animações via programação;

    4 – Controle o nível de qualidade de exportação das imagens ao publicar um filme flash, procure fazer um balanceamento entre tamanho e qualidade, às vezes, não é necessário deixar as configurações para 100%. Lembre-se que o flash comprime as imagens que estão nele.

    Autor: Konras (http://www.scriptbrasil.com.br/)
    0


    _________________


    Obrigado shurinha bibinha do meu core



    avatar
    shura
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1320
    Pontos : 5777
    Data de inscrição : 03/05/2010
    Respeito às regras. :
    Localização : Fortaleza CE

    Re: [Outros] - Deixando seu Arquivo Flash Mais Leve

    Mensagem por shura em Qui Maio 06, 2010 8:07 am

    otimas dica, pros iniciantes designer de plantao essa dica sera muito util


    _________________






    Visitem !!! Meu blog


    Minha nova Galeria


    Spoiler:








      Data/hora atual: Sab Out 21, 2017 6:15 am