GFX HULK
Neste tutorial nós estaremos usando uma render do Hulk, criaremos nosso próprio background com uma stock, e usaremos belos filtros e brushes para criar um efeito esmagador no braço dele.
1. Ok, vamos começar. Crie um novo documento, do tamanho que você desejar. Nesse tutorial o tamanho usado foi 400 pixels por 145 pixels.
2. Cole sua stock no canvas, e duplique algumas vezes (Layer > Duplicate Layer). Redimensione-as um pouco para que caibam no seu background. Pegue a Smudge Tool e ‘smudgeie’ o background um pouco. Use também a Liquify Tool no background para conseguir o efeito desejado:
3. Coloque sua render em algum lugar que você deseja que seja o seu ponto focal, e ‘smudgeie’ ela um pouco no background.
4. A seguir nós vamos usar a Brush Tool para criar nosso ponto focal. Com a cor preta, passe a Brush Tool nas extremidades para criar um ponto focal. Vá em Filter > Brush Strokes > Crosshatch e brinque um pouco com as configurações até conseguir o efeito desejado.
5. Adicione a render no topo novamente, e use a Burn Tool nela.
6. O próximo passo depende das configurações que você usa. Nós vamos usar o filtro displace. Vá em Filter > Distort > Displace , e escolha um arquivo PSD claro. Isso vai fazer com que o arquivo PSD seja colocado na sua assinatura (se precisar de ajuda nesse passo, por favor confira o Displace Tutorial). Se necessário, cole sua stock no topo novamente e remova as partes que você não gostar. Tem criar um efeito ‘esmagador’ no braço do Hulk:
7. Use a Burn Tool para escurecer um pouco o efeito, isso vai adicionar uma noção de profundidade à sua sign.
8. Adicione uma C4D (você pode conseguir boas C4Ds aqui) e use Filter > Distort > Ripple > -200 para misturar essa C4D no background. Mude o blending mode para Linear Dodge entre 50% e 60% de opacidade.
9. Duplique o efeito da C4D e vire ele horizontalmente (Edit > Transform > Flip Horizontal). Coloque esse efeito no outro braço.
10. Nós agora vamos remover algumas linhas no braço dele que não ficaram boas, e estão interferindo com a iluminação. Pegue um Brush Soft na cor preta e passe em cima dessas linhas. Diminua um pouco a opacidade.
11. Crie uma nova layer, e mude o blending mode para Soft Light. Nós vamos suavemente usar o brush no braço dele, para adicionar iluminação. Isso vai cria o efeito de explosão, então experimente os brushs até ficar satisfatório.
12. Adicionando mais iluminação, porém dessa vez mudando o blending mode pra overlay com 80% de opacidade.
13. Agora vamos adicionar um pouco de verde com um Brush Soft. Mude essa layer para o blending mode Lighten, entre 50% e 65% de opacidade.
14. Crie uma nova layer, e vá em Image > Apply Image , e com um Brush Soft na cor preta (aproximadamente entre 10 e 20 pixels de tamanho) escureça as partes da render que estão sobressaindo demais. Você pode usar também a Burn Tool. Na nossa render, nós temos uma espécie de sombra no lado direito do corpo que não estão boas, então vamos passar a Brush Tool nessa parte.
15. Agora vamos adicionar layers de ajustes. Vá em Layer > New Adjustment Layer > Photo Filter , escolha uma cor verde, e coloque em 25%
16. Crie um Gradient Map e mude a blending option para Luminosity com 50% de opacidade.
17. Crie outro Gradient Map e mude a blending option para Hue com 100% de opacidade.
18. Adicione a tipografia, e use a Sharpen Tool na sua render para adicionar profundidade. Depois, vá em Filter > Other > High Pass > 10.0, e mude a blending option para Soft Light com opacidade entre 25% e 50%.
19. Adicione uma borda e está terminada!
Resultado em alta qualidade:
Editado: shura
Fonte: signatureshop
Neste tutorial nós estaremos usando uma render do Hulk, criaremos nosso próprio background com uma stock, e usaremos belos filtros e brushes para criar um efeito esmagador no braço dele.
1. Ok, vamos começar. Crie um novo documento, do tamanho que você desejar. Nesse tutorial o tamanho usado foi 400 pixels por 145 pixels.
2. Cole sua stock no canvas, e duplique algumas vezes (Layer > Duplicate Layer). Redimensione-as um pouco para que caibam no seu background. Pegue a Smudge Tool e ‘smudgeie’ o background um pouco. Use também a Liquify Tool no background para conseguir o efeito desejado:
3. Coloque sua render em algum lugar que você deseja que seja o seu ponto focal, e ‘smudgeie’ ela um pouco no background.
4. A seguir nós vamos usar a Brush Tool para criar nosso ponto focal. Com a cor preta, passe a Brush Tool nas extremidades para criar um ponto focal. Vá em Filter > Brush Strokes > Crosshatch e brinque um pouco com as configurações até conseguir o efeito desejado.
5. Adicione a render no topo novamente, e use a Burn Tool nela.
6. O próximo passo depende das configurações que você usa. Nós vamos usar o filtro displace. Vá em Filter > Distort > Displace , e escolha um arquivo PSD claro. Isso vai fazer com que o arquivo PSD seja colocado na sua assinatura (se precisar de ajuda nesse passo, por favor confira o Displace Tutorial). Se necessário, cole sua stock no topo novamente e remova as partes que você não gostar. Tem criar um efeito ‘esmagador’ no braço do Hulk:
7. Use a Burn Tool para escurecer um pouco o efeito, isso vai adicionar uma noção de profundidade à sua sign.
8. Adicione uma C4D (você pode conseguir boas C4Ds aqui) e use Filter > Distort > Ripple > -200 para misturar essa C4D no background. Mude o blending mode para Linear Dodge entre 50% e 60% de opacidade.
9. Duplique o efeito da C4D e vire ele horizontalmente (Edit > Transform > Flip Horizontal). Coloque esse efeito no outro braço.
10. Nós agora vamos remover algumas linhas no braço dele que não ficaram boas, e estão interferindo com a iluminação. Pegue um Brush Soft na cor preta e passe em cima dessas linhas. Diminua um pouco a opacidade.
11. Crie uma nova layer, e mude o blending mode para Soft Light. Nós vamos suavemente usar o brush no braço dele, para adicionar iluminação. Isso vai cria o efeito de explosão, então experimente os brushs até ficar satisfatório.
12. Adicionando mais iluminação, porém dessa vez mudando o blending mode pra overlay com 80% de opacidade.
13. Agora vamos adicionar um pouco de verde com um Brush Soft. Mude essa layer para o blending mode Lighten, entre 50% e 65% de opacidade.
14. Crie uma nova layer, e vá em Image > Apply Image , e com um Brush Soft na cor preta (aproximadamente entre 10 e 20 pixels de tamanho) escureça as partes da render que estão sobressaindo demais. Você pode usar também a Burn Tool. Na nossa render, nós temos uma espécie de sombra no lado direito do corpo que não estão boas, então vamos passar a Brush Tool nessa parte.
15. Agora vamos adicionar layers de ajustes. Vá em Layer > New Adjustment Layer > Photo Filter , escolha uma cor verde, e coloque em 25%
16. Crie um Gradient Map e mude a blending option para Luminosity com 50% de opacidade.
17. Crie outro Gradient Map e mude a blending option para Hue com 100% de opacidade.
18. Adicione a tipografia, e use a Sharpen Tool na sua render para adicionar profundidade. Depois, vá em Filter > Other > High Pass > 10.0, e mude a blending option para Soft Light com opacidade entre 25% e 50%.
19. Adicione uma borda e está terminada!
Resultado em alta qualidade:
Editado: shura
Fonte: signatureshop
Webtutoriais:10E2C3BC