Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Faculdade gratuita pela internet ou presencial

    avatar
    Suporte
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 18
    Pontos : 5459
    Data de inscrição : 05/06/2009
    Respeito às regras. : Faculdade gratuita pela internet ou presencial 11101010

    Faculdade gratuita pela internet ou presencial Empty Faculdade gratuita pela internet ou presencial

    Mensagem por Suporte Seg Set 27, 2010 4:01 pm

    Faculdade gratuita pela internet ou presencial Diploma

    Curso superior via internet chegou para ficar. O ensino à distância existe desde o século 16. É uma novidade acadêmica? Não. Mas o grande nível de interatividade que a internet permite abriu o caminho para que o próprio ensino superior se tornasse também não-presencial. E os que tem mais vantagens para fazer este tipo de curso no Brasil são os professores.

    Fazer faculdade via internet requer o mesmo esforço individual de qualquer empreitada similar, talvez mais. O regime semipresencial significa que parte do tempo curricular deverá sim ser utilizado em sala de aula, ao menos para as avaliações periódicas. Estas atividades em sala podem ocorrer quinzenal, mensal ou até bimestralmente.

    Outra característica da universidade via internet, ou e-learning, é que ele pode ser síncrono ou não. Isto é, o professor e seus alunos podem se encontrar via internet ao mesmo tempo; em videoconferências ou chats (síncrono) ou por e-mail (assíncrono). Normalmente os cursos atuais são um misto de ambas as categorias com atividades em conjunto que exigem reuniões virtuais e a maior parte da comunicação ficando off-line.


    Curso grátis

    O Ministério da Educação criou em 2005 um programa chamado de Universidade Aberta do BrasilEle consiste em uma colaboração do Governo Federal com instituições superiores de ensino público, levando a capacitação técnica de se graduar através do ensino à distância via internet. Apesar de o programa priorizar a capacitação de docentes oferecendo cursos de licenciatura, são disponibilizados também vários cursos superiores via internet em diversas áreas distintas.

    » Cursos grátis na Universidade de Stanford (EUA) via internet

    O ingresso no programa é como em qualquer curso superior, através de Vestibular e os municípios onde os cursos são oferecidos são geralmente no interior de todos os estados brasileiros.

    Há outras maneiras de fazer faculdade grátis via internet?

    Sim. Com bolsas de estudos de órgãos do governo ou de instituições filantrópicas, em que você não se preocupa em devolver o valor investido nos seus estudos. Mais abaixo há uma série de links para sites onde você poderá saber como se inscrever para uma destas bolsas de estudos.


    Bolsas de Estudo o que você precisa saber

    A boa notícia é que existem várias maneiras de se conseguir bolsas de estudos parciais ou integrais para realizar o estudo superior. Até os bancos estão disponibilizando bolsas para universitários. Mas a modalidade mais comum e fácil de conseguir é a bolsa restituível ou rotativa em que você faz o curso sem pagar a mensalidade, ou paga parcialmente, durante o período do curso. Depois do término do mesmo há um prazo de carência de um ou dois anos e depois deste período você passa a pagar a cada mês. A vantagem desta modalidade é que você começa a quitar sua dívida apenas depois que teve chance de iniciar a carreira profissional e já possui recursos próprios. Muitas vezes a própria instituição de ensino financia através de bolsa rotativa uma cota limitada de alunos com 50% ou 100% de desconto. Portanto entre em contato com a instituição que lhe interessa para saber mais detalhes.

    Comumente o requisito mais importante com o qual você deve se preocupar em cumprir rigorosamente é manter boas notas para não perder o privilégio da bolsa de estudos.

    Fonte:hypescience.com

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:04 pm