Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Profissões que o futuro reserva para você!

    DemolidoR
    DemolidoR
    Membro
    Membro


    Profissões que o futuro reserva para você! 97032021
    Mensagens : 1018
    Pontos : 6697
    Data de inscrição : 21/07/2010
    Respeito às regras. : Profissões que o futuro reserva para você! 11101010

    Profissões que o futuro reserva para você! Empty Profissões que o futuro reserva para você!

    Mensagem por DemolidoR Seg Set 27, 2010 5:09 pm

    O crescimento do mercado de trabalho é muito acelerado e uma formação sólida é muito importante para disputar qualquer vaga. Acontece que esta realidade varia conforme o cargo em questão, pois já existem alguns casos em que o diferencial não está no diploma, mas na criatividade do profissional.Esse seria o caso de um programador independente que aproveita uma ideia genial para desenvolver um jogo como Braid. A profissão de programador independente é bem recente e o número de pessoas interessadas em tal cargo vem crescendo muito. Outros cargos também são novidades e estão aquecendo a disputa por uma vaga com remuneração aceitável e atividades inovadoras.A diversidade é grande e uma opção é mais interessante que a outra, mas você já imaginou como o mercado de trabalho será daqui a dez anos? Nós imaginamos e agora compartilhamos com você as possíveis ofertas de emprego do futuro. Prepare seu caderninho e anote as tendências que poderão render muita grana.O Universo é nosso!Ao menos é o que muitos filmes mostram. E não que não seja verdade, pois no que depender da ambição do homem, a Lua é apenas o começo da exploração e dominação do espaço. E se a decisão estiver nas mãos da NASA e de outras empresas com grande avanço tecnológico, pode acreditar que as viagens espaciais estarão agendadas muito em breve.Com isto teremos algumas novidades. Entre elas, a possibilidade de contratação de pilotos espaciais, guias com conhecimento avançado sobre a Via Láctea, engenheiros especializados na construção de naves (capazes de permanecerem por longos períodos de tempo distante da Terra) e muitas outras funções.
    Profissões que o futuro reserva para você! 97028Ainda não há muita informação sobre uma formação que leve a um futuro promissor no espaço, porém ingressar na NASA deve ser um dos passos mais interessantes a ser tomado. Até 2020 muita coisa deve mudar e algumas universidades talvez ofertem cursos na área; e justamente por se tratar de uma área inexplorada, quem for um profissional capacitado para ir ao espaço terá um holerite considerável.Eu falo com robôs!Já assistiu ao filme "O Homem Bicentenário"? Se ainda não, aproveite esta dica e tenha uma ideia de como o futuro será. Os robôs farão parte de nossas vidas, se for tomado como verdade que a evolução dos atuais protótipos no ramo da robótica prosseguirá como o avanço tecnológico dos computadores.Talvez a produção de robôs não seja um mercado tão aberto, afinal, as vagas já estão ocupadas atualmente. Todavia, novas oportunidades aparecerão para que haja suporte aos compradores e interessados na melhoria de seus robôs. Uma possível profissão será a de especialista em interação homem-robô, na qual o profissional deverá ajudar o comprador a compreender como melhorar sua relação com sua nova máquina.
    Profissões que o futuro reserva para você! 88515E não só isso, se a robótica realmente dominar o futuro e estiver presente na casa de todos, será preciso um técnico que consiga fazer reparos no sistema operacional dos robôs. Além disso, fábricas especializadas no desenvolvimento de peças para robôs surgirão e com isso uma diversidade enorme de empregos aparecerá. Resta ir preparando o currículo para garantir uma vaga.Detetive digitalA evolução da informática acarretou em sérios problemas para a segurança das pessoas. Não que o ambiente virtual seja mais arriscado do que o real, mas existem certos riscos que todos corremos ao utilizar os serviços da web. Tal temática tem sido muito popular atualmente, principalmente com a quantidade absurda de “cyberbullying”.E não é só este problema, crimes também acontecem através da internet. Alguns exemplos são: a invasão de contas bancárias, a pedofilia, o roubo de informações privadas e muitos outros. E aqui a polícia encontra sérias dificuldades, pois além da falta de legislação aplicável, existe o problema de falta de recursos (a web não foi preparada para isso) e pessoal — há poucos profissionais capacitados.
    Profissões que o futuro reserva para você! 60211Esperemos que até 2020 tudo mude e com a monitoria avançada em todos os sites, possa ser possível encontrar os criminosos da web. E se você não busca ser um policial da internet, provavelmente pode achar interessante a ideia de detetive digital. Nesta vaga você poderá investigar a vida dos outros e ganhar um dinheiro fácil fornecendo informações diversas ao seu cliente. Quem contratar um detetive digital vai descobrir rapidamente se está sendo traído... Ou não!Hacker do cérebroVocê já reparou como o número de notícias sobre invasões vem aumentando? Isso tem um motivo bem óbvio: o surgimento de novas mentes brilhantes capazes de driblar os mecanismos de seguranças dos computadores aumentou. Com isso, os sistemas vêm sofrendo ataques constantes e os hackers conseguiram seu devido espaço no mercado.Invadir computador pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, porém não deve ser a mais difícil, pois está muito comum ver manchetes sobre hackers de apenas 16 anos que invadem até o computador da NASA.Não que haja grande mérito em quebrar códigos de segurança, mas para muitas empresas os hackers são fundamentais, pois eles ajudam no desenvolvimento de sistemas aprimorados e mais complexos para que pessoas com más intenções não consigam invadir.
    Profissões que o futuro reserva para você! 41897Tudo bem, isso não é novidade nenhuma, mas você já imaginou se fosse possível invadir a mente das pessoas? Christopher Nolan e Jonathan Nolan imaginaram e criaram o filme “A Origem” (Inception), uma história fictícia que aborda a possibilidade de roubar segredos das pessoas enquanto elas dormem.Talvez o avanço da tecnologia não permita que isso aconteça em tão pouco tempo, porém existe a possibilidade de que um dia o homem decifre o funcionamento da mente humana. E deste momento até o surgimento de pessoas que se aproveitem de tal conhecimento, não leva muito tempo.Apesar de ilícita, tal atividade renderia fortunas para os experts que pudessem invadir a mente de outras pessoas. Pode até ser uma ideia interessante para um filme, entretanto para nossa realidade pode ser perigoso existir pessoas assim.Programador do DNAA genética evoluiu muito e apesar de os cientistas não compreenderem tudo o que se passa no código humano, boa parte dos estudos já mostra que em um futuro breve teremos o domínio completo do DNA. Tal fator será de extrema importância para o entendimento e cura de algumas doenças que até hoje são grandes empecilhos para o homem.Ainda que haja muita discussão sobre a exploração e modificação do código genético, a ciência vem evoluindo muito e é difícil algo deter o avanço da tecnologia nesta área. Considerando isso, é provável que em 2020 tenhamos meios de evitar males dos mais diversos tipos e exista a possibilidade de gerar filhos de acordo com o que os pais desejam.O programador de DNA terá especialização avançada em genética e com a tecnologia do futuro este profissional poderá “criar” humanos personalizados. Isto seria contra a ética? Talvez sim, talvez não, mas independente de qualquer coisa, existe a possibilidade de profissões no ramo.Entregue seu currículo em 2020Achou a ideia de hacker do cérebro impossível? Será que precisamos de um programador do DNA? Pode ser que não. Nenhuma das profissões acima existe e quem sabe nada do que falamos seja concretizado, todavia as possibilidades estão lançadas e o futuro espera por você.

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:43 am