Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Homens: o verdadeiro sexo frágil

    Compartilhe
    avatar
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    Mensagens : 2780
    Pontos : 8883
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. :
    Idade : 10
    Localização : Recife- Pe

    Homens: o verdadeiro sexo frágil

    Mensagem por Douglas Pereira em Sab Nov 06, 2010 5:48 pm



    O sexo frágil? Sim, existe. São as mulheres? Não. Pelo menos no quesito saúde, os especialistas têm uma resposta bastante diferente: os homens são com certeza o verdadeiro sexo frágil.Há muitos dados para confirmar isso. Eles são mais propensos a ter câncer do que as mulheres – e a morrer da doença. Doenças cardíacas, derrames e obesidade são outras condições com efeitos mais graves em homens. E quando se trata de felicidade, as mulheres parecem estar em vantagem, quando se observam as taxas de suicídio.Por que isso acontece? Olhando para as doenças do sexo masculino, é evidente que muitas estão relacionadas com escolhas de vida pouco saudáveis, como beber, fumar e fazer uma dieta pobre, com pouco exercício. Os especialistas também acreditam que os homens são ruins em buscar ajuda médica, mesmo quando precisam.Com isso, muitos homens estão morrendo jovens demais. Na Inglaterra e País de Gales, por exemplo, 42% dos homens morrem antes de completarem 75 anos, em comparação com 26% das mulheres. As maiores causas de morte do sexo masculino são ataques cardíacos e derrames. Essas doenças do aparelho circulatório matam 300 em cada 100.000 homens, em comparação com 190 em cada 100.000 mulheres. Em seguida, vem o câncer. Os homens são 70% mais propensos que mulheres a morrer de cânceres que afetam ambos os sexos, e 60% mais propensos a ter câncer. Em terceiro lugar estão as doenças respiratórias, seguido de demências e doenças do fígado.Porém, a maioria destas mortes são evitáveis. Elas estão relacionadas a fatores evitáveis, tais como obesidade e consumo abusivo de álcool, problemas mais comuns entre os homens. Além disso, apenas 40% deles fazem atividade física suficiente. Isso pode explicar o fato de 41% dos homens estarem acima do peso em comparação com 32% das mulheres.Os homens também são mais propensos a morrer violentamente, seja por descuido, em um acidente de trânsito, ou intencionalmente, através de suicídio. Embora as taxas de tentativas de suicídio não difiram entre os sexos, os homens têm muito mais sucesso no trabalho: de todas as pessoas que se matam, 76% são homens.Os especialistas acreditam que se os homens começassem a se envolver mais com sua saúde, melhorariam esses dados. Talvez o sistema de saúde dos países não esteja funcionando para eles. Ou talvez sejam necessárias mais campanhas para estimulá-los a ir ao médico.Mas não se pode culpá-los de todo. Nem todos os homens são relaxados com a saúde, e certamente nenhum deles quer morrer jovem. Alguns especialistas acham que existem outras questões, mais amplas, para explicar por que os homens se saem pior no quesito saúde.Pode ser porque a sociedade atual favoreça as meninas, ou espere muito dos homens. Ou ainda, estudos sugerem que fatores como segurança no trabalho também estão envolvidos. Também, como eles tendem a reprimir seus sentimentos, seus problemas possam sair do controle. [BBC


    _________________


    Obrigado shurinha bibinha do meu core




      Data/hora atual: Qua Ago 15, 2018 2:15 pm