O negócio e você criar uma logomarca pra uma empresa chamada "Nipril"! Você escolhe o que essa empresa faz se e uma gráfica, um restaurante, uma pizzaria, uma escola, um motel enfim..... VOCÊ ESCOLHE!
Exigências: Tentem usar o nome, procurem uma tipografia legal, criem uma logomarca e usem a criatividade na tipografia, é importante que vocês comecem do zero. A escolha do programa de edição é com vocês, podem usar 3D, Photoshop, Corel, Gimp, After effects ... Lembrem-se: NIPRIL
Explicação:
Para mais detalhes sobre logomarca consulte este tutorial
Exigências: Tentem usar o nome, procurem uma tipografia legal, criem uma logomarca e usem a criatividade na tipografia, é importante que vocês comecem do zero. A escolha do programa de edição é com vocês, podem usar 3D, Photoshop, Corel, Gimp, After effects ... Lembrem-se: NIPRIL
REGRAS:
1º) Tema: logomarca de uma empresa
2°) Não esqueçam do preview da imagem.
3°) Tamanho: 600x600px.
4°) Prazo de entrega 16/11/2009
5º) Alteração na imagem após postagem será desclassificado.
Boa sorte a nós!
1º) Tema: logomarca de uma empresa
2°) Não esqueçam do preview da imagem.
3°) Tamanho: 600x600px.
4°) Prazo de entrega 16/11/2009
5º) Alteração na imagem após postagem será desclassificado.
Boa sorte a nós!
Explicação:
Alguns falam em logomarca. Outros falam em logotipo. Qual a diferença?
Basicamente, logomarca é quando se cria uma marca, um símbolo. Não importa se para empresa ou indivíduo. Se você puxar pela memória, vai lembrar que o cantor Prince numa determinada época deixou de se chamar Prince. Virou um símbolo, uma logomarca.
Logotipo, embora tenha a mesma função de identificação que a logomarca, é a representação da logomarca apenas em tipologia. É um símbolo, no fim das contas, mas só com letras. Coca-Cola é um logotipo. Shell, o da concha, é uma logomarca. Fácil entender. Isso, contudo, é besteira. No dia-a-dia, poucos entendem assim ou se preocupam com isso. Inclusive, se estabeleceu por forças ocultas do trabalho que logotipo é o nome da empresa, um produto ou uma marca, que se identifica graficamente por um determinado tipo de letra ou grafismo. No dia-a-dia, dificilmente se fala em logomarca. O atendimento ou o cliente pedem para a agência criar um logotipo. Não diferença para eles a definição. Nem pra você. Ao criar uma logomarca ou logotipo você precisa ter outras preocupações
Fonte: Direção de Arte em Propaganda - Newton César.
Logotipo: é a assinatura de uma instituição, representa a marca gráfica desta onde sua definição reside na união de texto e figura para representar a imagem de uma marca. Ela é representada pelo nome da empresa, o que é constituído por texto seguido de um símbolo gráfico. Se separarmos a palavra “logotype” (palavra de onde se é originado o padrão português “logotipo”) ao meio teremos como resultado as palavras: “logo” e “type”, o que nos remete as famosas fonts True Type (a que se referem ao formato das fontes utilizadas em Mac OS X e Windows, as mesmas que você vê neste texto). O que também pode ser feito alusão a palavra “tipografia” (tipo de letra/tipologia) se munido do termo abreviado “tipo”. Geralmente os logotipos são utilizados em todas as peças gráficas impressas pela instituição.
Para mais detalhes sobre logomarca consulte este tutorial