Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

+3
Douglas Pereira
danie sales
shura
7 participantes

    Photoshop - Do Básico ao Avançado

    shura
    shura
    Administrador
    Administrador


    Photoshop - Do Básico ao Avançado 2zodsv6
    Mensagens : 1320
    Pontos : 8149
    Data de inscrição : 03/05/2010
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010
    Localização : Fortaleza CE

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por shura Sáb Ago 21, 2010 8:39 am

    1 - Créditos
    1.1 - Esse Tutorial foi criado por : _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    1.2 - Editado e Organizado "RevolucionDesign" por venttura
    1.3 - Todos os Créditos são do devido autor: _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_

    2 - O Básico
    O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito úteis.
    A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.

    Photoshop - Do Básico ao Avançado 2i6mf0z

    Marquee Tool(M)
    Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos? de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.

    Move Tool(V)
    Ferramenta Usada ParaMover Coisas

    Lasso Tool(L)
    Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X

    Magic Wand Tool(W)
    Você Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da é Tolerance?. Também Pode Recortar Imagens.

    Crop Tool ©
    Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.

    Slice Tool(K)
    Ferramenta Muito útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada Fatia Como Nome e URL.

    Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J)
    Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.

    Pencil e Brush Tool ('B')
    Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns Efeitos Legais.

    Clone Stamp Tool(S)
    Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens

    History Brush Tool(Y)
    Serve Para Tornar a Imagem Transparente.

    Eraser Tool(E)
    Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.

    Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E)
    O Paint Bucket Tool ? Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.

    Blur Tool - Sharpen Tool- e Smudge Tool -
    A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada Regi?o, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada

    Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O)
    A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B ( Preto & Branco).

    Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A)
    O Path selection tool serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a Pen tool, assim poderemos editar a forma; o Direct selection tool serve para selecionar todos os pontos do seu shape, ou seja, você o move inteiramente.

    Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T)
    A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O Horizontal Mask Type Tool tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma máscara; o Vertical Mask Type Tool da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.

    Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P)
    Com a Pen Tool você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o FreeForm Pen Tool é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O Add Anchor Point Tool serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o Delete Anchor Point Tool deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necess?rio, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.

    Shape Tools(P)
    Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para arredondá-los. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.

    Zoom Tool(Z)
    Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos

    Hand Tool(H)
    Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais comprido que o campo de visão do seu monitor...

    EyeDropper Tool(I)
    Copia a cor de uma área determinada.

    3º - Filters

    Photoshop - Do Básico ao Avançado 2pp0t8l


    Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os únicos)
    Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender Mexendo, ás Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)

    4 - Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?

    Exemplo de Avatares:

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Avataraluna

    Exemplo de Sign:

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Byopsersign

    Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho Entre 400x160, 350x100, porém depende da inspiração e estática do designer.
    Já os Avatares, Tem o Tamanho 150X 280X, podendo ser menor ou maior....
    A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.

    5 - O Que é Render?

    Photoshop - Do Básico ao Avançado 29pdo1x

    A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
    A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada, Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render é a parte de destaque da imagem.

    6 - Como Crio um Documento e Aplico Renders?

    Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
    Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la


    7 I - O Que é Blending Mode?

    Photoshop - Do Básico ao Avançado 19sc3c

    O Blending Mode é o Modo da Camada.
    Cada Blending Mode Tem Características Específicas

    7 II - Os Blending Modes

    Normal
    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).

    Dissolve / Dissolver
    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

    Darken / Escurecer
    Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

    Multiply / Multiplicar
    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.

    Color Burn / Superexposição de cores
    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.

    Linear Burn / Superexposição Linear
    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações

    Lighten / Clarear
    Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

    Screen / Divisão
    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

    Color Dodge / Subexposição de cores
    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.

    Linear Dodge / Subexposição Linear
    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

    Overlay / Sobrepor
    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.
    Seu resultado ira depender da camada inferior

    Soft Light / Luz indireta
    Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.
    Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.

    Hard Light / Luz direta
    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.
    Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso e importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

    Vivid Light / Luz brilhante
    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

    Linear Light / Luz Linear
    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

    Pin Light / Luz do pino
    Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.

    Diference / Diferença
    Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.

    Exclusion / Exclusão
    Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor b?sica. Mesclar com preto não produz alterações.

    Hue / Matiz
    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

    Saturation / Saturação
    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

    Color / Cor
    Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e ú útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

    Luminosity / Luminosidade
    Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.

    8 - Como Aplico e oque são C4D'S ?

    Exemplo de C4d's

    Photoshop - Do Básico ao Avançado 7293_1162244912

    C4d's São Uns Efeitos Bem Legal Para a Sign
    Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
    Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
    Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
    Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.

    9 - Como Coloco Borda?

    Photoshop - Do Básico ao Avançado 33lcbok

    Repare a Borda na Sign

    É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
    Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!

    10 - Como Faço um BG Legal?

    Photoshop - Do Básico ao Avançado V7fpyq

    BG Feito Com Smudge e C4d's

    Fazer o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
    Você Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
    Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!

    11 - Saturação

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Nwg10h
    Photoshop - Do Básico ao Avançado 33l1280

    Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada

    A Saturação é o Que Dá Cores á Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal á Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
    Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
    Caso Não Entendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a Saturação. Você Notará a Diferença.

    12 - Dicas
    Bom Galera... Pra Quem Está Começando, é Muito Importante Que Leia Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita Coisa, Técnicas Novas, Estilos Novos, Etc.
    Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco, Procure Ler Bastnate Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí Quando Tiver Uma Boa Série de Informações Faça a Sign.
    danie sales
    danie sales
    Iniciante / Inativo
    Iniciante / Inativo


    Mensagens : 2
    Pontos : 4988
    Data de inscrição : 26/08/2010
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por danie sales Qui Set 16, 2010 9:29 pm

    cara agora eu sei um monte coisa q eu não sabia como por exemplo os C4D`S!!! valeu mesmo!!!

    brigadão!!!
    Douglas Pereira
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    Photoshop - Do Básico ao Avançado 2zodsv6
    Mensagens : 2776
    Pontos : 10953
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010
    Idade : 16
    Localização : Recife- Pe

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por Douglas Pereira Qui Set 16, 2010 9:31 pm

    danie sales escreveu:cara agora eu sei um monte coisa q eu não sabia como por exemplo os C4D`S!!! valeu mesmo!!!

    brigadão!!!

    Iria ficar feliz se vc fosse ativo no site '-'
    Nanda
    Nanda
    Amigo Do D.A Ex-Staff
    Amigo Do D.A Ex-Staff


    Photoshop - Do Básico ao Avançado 2zodsv6
    Mensagens : 120
    Pontos : 5274
    Data de inscrição : 02/09/2010
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010
    Idade : 33
    Localização : Brasil

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por Nanda Sex Set 17, 2010 4:50 pm

    muito bom!!
    vlw por nos trazer esse excelente conteúdo!
    obrigada msm!
    syahzuan
    syahzuan
    Iniciante / Inativo
    Iniciante / Inativo


    Photoshop - Do Básico ao Avançado 97032021
    Mensagens : 1
    Pontos : 4954
    Data de inscrição : 27/09/2010
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por syahzuan Qua Set 29, 2010 12:28 pm

    Brigadao,tava presizano disso xD
    vlw :)
    design_star
    design_star
    Iniciante / Inativo
    Iniciante / Inativo


    Photoshop - Do Básico ao Avançado 2zodsv6
    Mensagens : 34
    Pontos : 4968
    Data de inscrição : 20/10/2010
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por design_star Ter Nov 02, 2010 6:39 pm

    Muito bom esse resumo do photoshop. Ta ai uma coisa nova que eu aprendi tbm foi o C4d's. Valew mesmo.
    Abê.
    Abê.
    Banido
    Banido


    Photoshop - Do Básico ao Avançado 97032021
    Mensagens : 1
    Pontos : 4897
    Data de inscrição : 23/11/2010
    Respeito às regras. : Photoshop - Do Básico ao Avançado 11101010

    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por Abê. Ter Nov 23, 2010 5:58 pm

    quero que vocês todos tome no cu tá ligado kkkkkkkkkk.

    Conteúdo patrocinado


    Photoshop - Do Básico ao Avançado Empty Re: Photoshop - Do Básico ao Avançado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:48 am