Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Cólicas? algumas duvidas tiradas.

    shura
    shura
    Administrador
    Administrador

    Cólicas? algumas duvidas tiradas. 2zodsv6
    Mensagens : 1320
    Pontos : 6505
    Data de inscrição : 03/05/2010
    Respeito às regras. : Cólicas? algumas duvidas tiradas. 11101010
    Localização : Fortaleza CE

    Cólicas? algumas duvidas tiradas. Empty Cólicas? algumas duvidas tiradas.

    Mensagem por shura em Ter Out 26, 2010 10:47 am

    Cólicas? algumas duvidas tiradas. 278-calcinha-rosa



    1. É normal ter cólica menstrual?
    Sim, mas ela merece atenção (e a opinião do médico) quando é forte a ponto de incapacitar você para o trabalho, o estudo ou a ginástica e deixá-la dependente de remédios para aliviar a dor naqueles dias.

    2. Por que dói?
    Todo mês, quando a menstruação se aproxima, a produção de prostaglandina pelo organismo aumenta, pois o hormônio estimula as contrações uterinas que vão expelir o sangue menstrual. No caso de fluxo muito intenso ou de alguma alteração no útero que dificulta a saída do sangue, o corpo precisa produzir ainda mais prostaglandina, a fim de intensificar as contrações para bombear o sangue para fora. E quanto mais contração, mais dor.

    3. Dá para ficar livre dela para sempre?
    O tratamento com pílula anticoncepcional (de uso contínuo ou não) reduz a espessura do endométrio e diminui o fluxo menstrual, reduzindo as contrações e a dor. Mas só um especialista é capaz de definir a melhor solução para o seu caso, ou seja, não tome por conta própria.

    4. Atividade física ajuda?
    Sim, não só porque libera endorfinas, que têm ação analgésica, e ativa a circulação. "Mulheres que malham têm fluxo menstrual menor do que o das sedentárias, portanto menos risco de ter cólica", avisa o ginecologista Aléssio Calil Mathias, de São Paulo.

    5. Tenho cólicas leves. Como posso aliviá-las sem tomar remédio?
    A atividade física é perfeita nesse caso. Se não quiser abusar de movimentos pesados, faça ioga, alongamento ou caminhada. Acupuntura também funciona, porque as agulhas ativam a liberação de serotonina e endorfina, aumentando o bem-estar e a tolerância à dor. A tradicional bolsa de água quente é outra aliada: posicionada abaixo do umbigo, relaxa a musculatura e aumenta a circulação local, aliviando o desconforto.

    6. O que eu como influencia na cólica? Sim.
    "Fontes de ômega 3 (linhaça, salmão, sardinha) e magnésio (castanha-do-pará, folhas verde-escuras e cereais integrais) têm ação anti-inflamatória e ajudam a modular as contrações uterinas que provocam a dor", diz a nutricionista Marina Prieto, de São Paulo. Por outro lado, comidas gordurosas estimulam esse processo, por isso são contraindicadas. "Também é bom evitar cafeína e álcool, que ainda favorecem a eliminação dos nutrientes capazes de frear a dor", fala Valéria Paschoal, nutricionista da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo.

    7. O que é melhor: analgésico ou anti-inflamatório?
    No caso de cólica muito forte, o segundo, que inibe a ação da prostaglandina e tem efeito analgésico. O ideal é começar a tomar o remédio dois dias antes do início do ciclo menstrual (ou daquele dia em que você sabe que a cólica vai chegar) e parar quando acabar a dor. Não custa lembrar que o medicamento deve ser prescrito pelo seu ginecologista.

    8. O médico disse que minha cólica pode ser endometriose. Como posso saber?
    "Um exame de sangue específico e o ultrassom são os métodos mais comuns para detectar a endometriose, mas podem não ajudar quando ela está em estágio inicial", fala o ginecologista Arnaldo Cambiaghi, de São Paulo. "A videolaparoscopia é a melhor alternativa para um diagnóstico certeiro."


    _________________




    Cólicas? algumas duvidas tiradas. 27333938

    Visitem !!! Meu blog
    Cólicas? algumas duvidas tiradas. Linkdivulgaoblogdafurbi

    Minha nova Galeria
    Cólicas? algumas duvidas tiradas. Novaslogan

    Spoiler:




    Cólicas? algumas duvidas tiradas. Temeshift
    Cólicas? algumas duvidas tiradas. Lineage2
    Cólicas? algumas duvidas tiradas. Dbzcell


      Data/hora atual: Sab Out 19, 2019 2:57 am