Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

2 participantes

    [illustrator]- Blend Tool

    Douglas Pereira
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    [illustrator]- Blend Tool 2zodsv6
    Mensagens : 2776
    Pontos : 10970
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : [illustrator]- Blend Tool 11101010
    Idade : 16
    Localização : Recife- Pe

    [illustrator]- Blend Tool Empty [illustrator]- Blend Tool

    Mensagem por Douglas Pereira Seg Jul 26, 2010 6:38 pm

    _________________________________________________________________________

    Resumo do Tutorial: a

    Vou explicar e demonstrar a utilidade da Blend Tool, é mais para ensinar alguma coisa sobre a ferramenta, dar uma certa profundidade e como usar a ferramenta em questão.

    [color="#800080"]Recomendação antes do Tutorial:
    _________________________

    0º - WTF is a Blend Tool ?!
    Blend Tool nada mais é do quê uma maneira de criar "misturas" entre os objetos que você cria no illustrator; Traduzindo ao português que a Adobe coloca nos programas, ela deve se chamar algo como "Mistura interativa" (pelo menos no Corel eu lembro que era assim hahaha);

    1º - Funcionandooo-o-o-o-o :D
    Ok, agora vamos brincar de Blend Tool para ter nexo o que eu tô explicando..
    Abra um documento novo no Illustrator, selecione a opção que quiser (eu tô com "web document" e 800x600 de tamanho, em 72 dpi)
    Dê dois clicks naquele quadradinho branco ao lado esquerdo na barra de ferramentas para abrir a janela a seguir:
    [illustrator]- Blend Tool 78892062
    Essa janela se chama "Color Picker" ou seja "Escolha de Cor" ou "Seleção de Cor" whatever ;|

    Agora clique ali no lado direito da janela Color Picker, onde está escrito "Color Swatches"
    A janela vai ficar bonitinha assim:
    [illustrator]- Blend Tool 80348665
    Pra chegar na mesma cor que eu selecionei é só ir descendo a barrinha :D

    2º - Atalhos, ai vamos nós!
    Aperte a letra X do seu teclado, para inverter aquelas duas caixinhas ao lado esquerdo na barra de ferramentas..
    Aquelas duas caixinhas significam o seguinte.. A que está com a cor que você selecionou significa o Preenchimento de qualquer forma que você criar, e a segunda significa o contorno da forma que for criado.
    [illustrator]- Blend Tool 10284410
    Aquele "None" é o ícone do [/] que tem ali, clica nele pra desligar a cor do contorno, assim as formas vão ficar sem o contorno preto (ou de qualquer cor) que tinham..
    [illustrator]- Blend Tool 37790853


    3º - Crie bolinhas!
    Uma bolinha da cor que vocês escolherem, e logo depois selecionem outra cor :
    [illustrator]- Blend Tool 22032895
    Agora com a outra cor, crie mais uma bolinha, só que menor..
    [illustrator]- Blend Tool 61521528


    4º -BLENDANDO!
    Selecionem a Blend Tool, igual eu fiz ali na imagem:
    [illustrator]- Blend Tool 67011277
    Observem essa screenshot abaixo, que já irei explicá-la:
    [illustrator]- Blend Tool 69324053

    Para abrir aquela janela ali, vocês tem que dar um Clique Duplo encima da ferramenta, é do ícone dela. (clicar duas vezes para os leigos HUAUHSAHU ;3).
    As opções visiveis são..(e suas explicações)
    Smooth Color: aqui, a Blend Tool irá criar uma mistura dos dois objetos, e de suas respectivas cores não importando a quantidade de objetos que serão criados no caminho entre os dois, porém ela irá fazer um suave degradê para criar o efeito de blendagem.
    Specified Steps: neeesse daqui, você define para a Blend Tool, quantos objetos serão criados entre um objeto e outro para dar o efeito de blendagem.
    Specified Distance: faz o mesmo que o specified steps, porém você define a distância, ao invés da quantidade de objeto, você definirá a distância de um objeto ao outro.

    Para fazer a Blend Tool Funcionar, basta clicar nos objetos.. claro, um por vez.. Clique no primeiro, e ao passar o mouse sob o segundo, notem que o cursor irá ficar com um pequeno '+' para indicar que agora você irá somar um objeto à blendagem, ou seja, que ele será blendado com o primeiro em que você clicou.


    5º - TÁ DÁ TÁ DÁÁÁ - It's Magic! {?}
    Aqui eu usei o "Specified Steps" com 25 de 'steps' para os objetos, podem reparar que vocês conseguirão ver bolinhas e bolinhas entre as duas bolinhas principais que criamos no começo do tutorial..
    [illustrator]- Blend Tool 68336351

    Já nesse outro :
    [illustrator]- Blend Tool 42854831
    Usei Smooth Color, podem notar que as bolinhas sumiram e ficou tudo liso bonitinho hahaha

    Com três bolinhas:
    [illustrator]- Blend Tool 85820098

    Bom, acho que é isso que tenho pra contar sobre Blend Tool.
    Lembrando que isso não precisa ser necessariamente usado em formas preenchidas, podem ser em contornos também e qualquer outra coisa, e formas de tamanhos, dimensões e formatos totalmente diferentes.

    Ah, qualquer dúvida postem que eu tento ajudar .-.
    Creditos:nan
    DemolidoR
    DemolidoR
    Membro
    Membro


    [illustrator]- Blend Tool 97032021
    Mensagens : 1018
    Pontos : 6735
    Data de inscrição : 21/07/2010
    Respeito às regras. : [illustrator]- Blend Tool 11101010

    [illustrator]- Blend Tool Empty Re: [illustrator]- Blend Tool

    Mensagem por DemolidoR Seg Jul 26, 2010 7:34 pm

    muito bom man , vlw por compartilhar xD .

      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 2:06 pm