Programar pode se tornar mais fácil do que parece. O princípio é mesmo para qualquer linguagem, Java Script, PHP, ASP, e assim por diante. O ponto mais íngreme da programação é enteder aquilo que se quer fazer.
Quando você viaja, existe todo um cronograma, toda uma preparação para o que está por vir. Não se pode trocar o pneu de um carro se o uso do macaco é um mistério. Não se pode ser um técnico de futebol sem conhecer o futebol de perto.
Para todo “problema” existe uma solução. E conhecer os caminhos para se chegar até esta solução é ter 80% do problema já resolvido. Desejando-se criar um programinha básico, digamos, o usuário digita um número qualquer, e ao pressionar Enter, o retorno será se o tal número é primo ou não. Se o programador for o melhor do mundo, e não souber o que é um número primo, de nada adianta todo seu conhecimento em relação à linguagem que for utilizar.
Deixando claro o que é essencial numa programação, vamos à algumas dicas que li por e que também aprendi com o tempo. No caso, as dicas serão orientadas ao flash.
1 - deixe sua biblioteca organizada, isso facilita na hora de ajustar sua animação. Lembre-se de criar pastas dentra dela e de nomear todos os objetos;
2 – coloque todos os seus códigos em uma camada criada especificamente para as ações;
3 – Use funções para ações repetitivas, enxugando seu código e facilitando na hora de dar manutenção;
Agora, de uma maneira mais geral:
4 – Aprenda matemática, é a única disciplina que “força” um raciocínio lógico;
5 – escreva seu código em portugol, e teste-o antes de colocá-lo no script;
6 – pode parecer banal, mas revistinhas que contém desafios de lógica ajudam a abrir a mente para a programação.
Autor: Konras (http://www.scriptbrasil.com.br/)
Quando você viaja, existe todo um cronograma, toda uma preparação para o que está por vir. Não se pode trocar o pneu de um carro se o uso do macaco é um mistério. Não se pode ser um técnico de futebol sem conhecer o futebol de perto.
Para todo “problema” existe uma solução. E conhecer os caminhos para se chegar até esta solução é ter 80% do problema já resolvido. Desejando-se criar um programinha básico, digamos, o usuário digita um número qualquer, e ao pressionar Enter, o retorno será se o tal número é primo ou não. Se o programador for o melhor do mundo, e não souber o que é um número primo, de nada adianta todo seu conhecimento em relação à linguagem que for utilizar.
Deixando claro o que é essencial numa programação, vamos à algumas dicas que li por e que também aprendi com o tempo. No caso, as dicas serão orientadas ao flash.
1 - deixe sua biblioteca organizada, isso facilita na hora de ajustar sua animação. Lembre-se de criar pastas dentra dela e de nomear todos os objetos;
2 – coloque todos os seus códigos em uma camada criada especificamente para as ações;
3 – Use funções para ações repetitivas, enxugando seu código e facilitando na hora de dar manutenção;
Agora, de uma maneira mais geral:
4 – Aprenda matemática, é a única disciplina que “força” um raciocínio lógico;
5 – escreva seu código em portugol, e teste-o antes de colocá-lo no script;
6 – pode parecer banal, mas revistinhas que contém desafios de lógica ajudam a abrir a mente para a programação.
Autor: Konras (http://www.scriptbrasil.com.br/)