Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Chuva mata 5, transborda rio Tietê, provoca 42 pontos de alagamentos, para trens e causa 102 km de lentidão em SP

    Equipe D.A
    Equipe D.A
    Admin
    Admin


    Mensagens : 37
    Pontos : 5605
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : Chuva mata 5, transborda rio Tietê, provoca 42 pontos de alagamentos, para trens e causa 102 km de lentidão em SP 11101010

    Chuva mata 5, transborda rio Tietê, provoca 42 pontos de alagamentos, para trens e causa 102 km de lentidão em SP Empty Chuva mata 5, transborda rio Tietê, provoca 42 pontos de alagamentos, para trens e causa 102 km de lentidão em SP

    Mensagem por Equipe D.A Ter Dez 08, 2009 9:04 am

    Chuva mata 5, transborda rio Tietê, provoca 42 pontos de alagamentos, para trens e causa 102 km de lentidão em SP 08chuva560
    Forte chuva faz rio Tietê transbordar e complica trânsito em São Paulo


    A forte chuva que cai desde a madrugada desta terça-feira (8) inundou diversas casas da zona leste de São Paulo, fez pelo menos cinco vítimas e provocou um grande congestionamento na cidade. Às 10h54, a capital registrava 102 km de lentidão --o correspondente a 12,3% das vias monitoradas-- e 42 pontos de alagamento, sendo 26 deles intransitáveis. O trânsito está muito acima da média máxima para o horário, que é de 8,1% da vias monitoradas.

    A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que os motoristas evitem as marginais, onda há diversos pontos intransitáveis devido a água na pista e ao transbordamento do rio Tietê na altura das pontes da Vila Maria, Bandeiras e Aricanduva.

    Às 5h55, toda a marginal Tietê entrou em estado de alerta. A capital está em estado de atenção desde 03h14.

    A marginal Tietê tem 12,7 km de congestionamentos no sentido rodovia Castelo Branco e 11,2 km no outro sentido. Já a marginal Pinheiros tem 24,9 km de lentidão no sentido rodovia Castelo Branco e 1,5 km no sentido contrário.

    Maior chuva do ano
    Segundo a Somar Meteorologia, da meia-noite até 7h da manhã de hoje já havia chovido cerca de 100mm em alguns pontos da cidade, o que representa metade da média climatológica do mês de dezembro para a cidade. Esta deve ser a maior chuva em 24 horas do ano.

    De acordo com os meteorologistas, a situação não deve mudar tão cedo. As chuvas persistem por toda a manhã de forma contínua, o que impede que o solo absorva a água e que os rios baixem.

    Vítimas
    Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram nesta madrugada, por volta das 5h45, uma pessoa que foi soterrada após um deslizamento de terra seguido de desmoronamento de barraco na favela Santa Madalena, região do Sapopemba, na zona leste de São Paulo. A vítima é Francisco de Oliveira Lima, de 45 anos.

    Em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, houve outro soterramento. Três crianças e um adulto foram localizados e retirados sem vida durante a manhã.

    Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o desmoronamento de um barranco atingiu a residência, onde estavam as quatro pessoas, na rua Planeta, no bairro conhecido como 120.

    De acordo com a corporação, um motoqueiro teria sido arrastado pela enxurrada também nesta madrugada na Estrada de Poá, junto à avenida Governador Jânio Quadros, na região de Ferraz de Vasconcelos na região leste da Grande São Paulo. Viaturas foram acionadas para o local, mas, até as 7 horas, ninguém havia sido localizado.

    No Jardim Romano, no bairro do Itaim Paulista, no extremo leste da capital, diversas casas estão inundadas. A água já passa de um metro e meio de altura e muitas pessoas estão ilhadas. Os bueiros entupidos agravaram a situação. Um prédio na região teve o térreo tomado pela água.

    Ceagesp
    Houve alagamento também na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), onde a água chegou a um metro de altura. Segundo a assessoria de imprensa do entreposto, os setores mais afetados foram os de frutas, armazéns e silos, pescados e flores, mas não há produtos boiando, porque os produtores conseguiram se precaver antes da água subir.

    A chuva paralisou a atividade na Ceagesp. O setor de pescados parou por volta de 3h e a feira de flores, que acontece às terças e costuma acabar às 11h30, foi encerrada às 8h. Apenas os portões 5, 6 e 7, na avenida Gastão Vidigal, estão abertos.

    Perdizes sem luz
    O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região de Perdizes, na zona oeste da capital. Segundo informações da Eletropaulo, a avenida Pompeia, a rua Cotoxó e parte da rua Heitor Penteado registraram o problema pouco antes das 7h. Equipes já se encontram no local para verificar o caso e tomar as providências necessárias.

    Aeroportos operam por instrumentos
    Devido à forte chuva, os aeroportos de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, estão operando com auxílio de instrumentos - quando o piloto necessita da ajuda de equipamentos para alinhar a aeronave com a pista.

    Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 32 voos programados até as 8 horas no Aeroporto de Congonhas, 11 estavam com atrasos de mais de meia hora. Um foi cancelado. No Aeroporto Internacional de Cumbica, 12 voos estavam com alteração de horário, de um total de 42 voos. Três foram cancelados. Não há informação sobre voos alternados.

    Trens parados
    A circulação de trens está bloqueada desde as 6h15 desta manhã em ambos os sentidos na linha 7 - Rubi (Luz - Francisco Morato) entre as estações de Caieiras e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, em razão de alagamento na via férrea.

    O Plano de Apoio entre Empresas de Transporte frente a Situações de Emergência (Paese) foi acionado para que usuários dos trens utilizem ônibus para fazer o trajeto inoperante.

    Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a circulação de trens na linha 11 - Coral (Brás - Estudantes) entre as estações Poá e Ferraz de Vasconcelos já está se normalizando. O sentido Brás foi interrompido também em razão de um ponto de alagamento.

    Às 11h30 da manhã a linha 7 ainda continuava bloqueada sem previsão de restabelecimento. De acordo com a CPTM, para o trem voltar a circular é necessário a chuvar parar e água que cobriu a linha baixar.

    A linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí) transporta cerca de 400 mil pessoas por dia útil, entre 4h da manhã e meia noite. Ainda segundo a CPTM ainda não há como estimar o número de usuários que foram prejudicados com a paralisação da linha.


    Fonte :UOL NOTICIAS

      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 3:30 pm