Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

+2
TheFlash
Douglas Pereira
6 participantes

    Conversa de Profissional #1

    Douglas Pereira
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    Conversa de Profissional #1 2zodsv6
    Mensagens : 2776
    Pontos : 10971
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Idade : 16
    Localização : Recife- Pe

    Conversa de Profissional #1 Empty Conversa de Profissional #1

    Mensagem por Douglas Pereira Ter Abr 06, 2010 2:08 pm

    Conversa de Profissional #1 Ieh3x0

    Hoje começamos uma série de matérias com diversos profissionais (programadores, webmasters, designers, dentre outros). Assim, saberemos como eles trabalham quais visões que cada profissional tem, dicas fundamentais para quem está no início da carreira, dentre outros. E o melhor de tudo é que podemos aprender, todos juntos, coisas novas.

    A primeira entrevista exclusiva para o # DreamsArts será com Solange Fagá, Design Gráfica, graduando em Multimídia Digital, que já trabalha com design há muitos anos. Criou o curso de Editoração Eletrônica no Senac – AL e hoje possui um site onde disponibiliza cursos em DVD e cursos a distância, todos na área de pré-impressão, onde é a tutora.



    #DreamsArts : É sempre bom saber como os profissionais começam suas respectivas carreiras, poderia contar para nós como tudo aconteceu?

    #Solange:Eu comecei há muitos anos. Meu ensino médio já foi na área de Técnico em Publicidade e Propaganda, em São Paulo. Comecei a trabalhar com design bem antes do computador. Usava mesa de luz, papel vegetal e nanquim para produzir as artes finais. Imaginem minha alegria ao descobrir um “tal” de CorelDraw na versão 2.0! E a partir daí fui me especializando na maioria dos softwares de editoração – Photoshop, Illustrator, Indesign, Fireworks.

    DreamsArts: Qual Segredo para tanta inspiração e determinação para desenvolver seus cursos? Sabemos que é um processo delicado e que experiência é tudo, mas conte-nos um pouco mais.

    #Solange Comecei a dar aulas em 1997. E sempre disse a meus alunos que o que eu passava era um conhecimento adquirido por mim e que, no momento, eles estavam buscando. A cada turma eu aprendia mais. A necessidade de cada aluno me faz ir sempre em busca de mais conhecimento.
    Quando produzo os cursos, procuro sempre lembrar que do outro lado tem alguém que talvez nunca tenha trabalhado naquele programa. Não posso só usar termos técnicos. Preciso fazer com que o aluno entenda o conteúdo visualizando o mundo que ele conhece.


    Dreamsarts: Quem são os designers em que você se inspira e/ou se inspirou para fazer seus trabalhos?

    #Solange Nossa, a área de design é muito diversificada. Mas posso citar o Fábio Sasso, o Bruno Ávila,o Lucas Hirata, o Alpio Stanchi

    DreamsArts: Como foi a idéia de montar um site onde o centro das atenções são os seus cursos? Você trabalha sozinha ou existe uma equipe por trás disso?

    #Solange Sempre penso na inclusão digital. Tanta gente que gostaria de se profissionalizar em alguma área e não encontra o curso em sua cidade. E estou sempre em busca de inovações.
    O que tenho no meu site são parceiros, pessoas que tem a mesma visão que eu. A vontade de “espalhar” conhecimento.


    Dreamsarts: O retorno financeiro é compensador?

    #Solange Claro que tenho como objetivo um retorno financeiro e ele é recompensador. No entanto, procuro praticar valores compatíveis com a realidade.


    DreamsArts : Ainda falando dos seus cursos, você não tem medo de que um “engraçadinho” compre algum de seus cursos e depois saia distribuindo para as pessoas, como uma forma de pirataria? Se isso acontecesse e você tivesse conhecimento, o que faria?

    #Solange Bom, procuro nem pensar nisso. Imagine só. Nem a Microsoft consegue criar mecanismos de segurança. Mas, acima de qualquer coisa, precisamos lembrar que nenhum curso te torna um profissional completo. Um curso é necessário para você se capacitar, mas todos vão precisar de orientações mais detalhadas, de criatividade, de habilidades para se tornar um bom profissional.

    Dremsarts: Qual a sua posição em relação à pirataria no Brasil?

    #Solange A pirataria existe, dificilmente ela será controlada. E não existe só no Brasil.

    DreamsArts: Você vive dos cursos que faz ou trabalha em outra área? É o que realmente gosta de fazer?

    #Solange Além do meu site, sou instrutora e assessora em uma escola. Trabalhar com tecnologia e “espalhar” conhecimento é muito recompensador.

    Dreamsarts: Você acha que já atingiu o ápice? Se não, explique o porquê.

    #Solange Acredito que eu nunca vá pensar assim. Sempre estamos nos reciclando, aprendendo coisas novas, evoluindo. Conhecimento não ocupa espaço....

    Dreamsarts: Para que um Site como o seu tenha sucesso, o que é necessário em relação a divulgação? Quais meios deram mais resultados para seu site?

    #Solange Acima de tudo, um site deve ter o conteúdo que você quer que tenha. Não adianta colocar assuntos que não se relacionem com o seu objetivo. Eu utilizo o Adwords, links patrocinados relativos ao meu conteúdo e campanhas de email marketing através do meu banco de dados.

    Dreamsarts: Para quem está começando, que se interessa por design gráfico e pretende um dia seguir carreira, qual orientação que você poderia dar? Desde inspiração, até finalização e se existe muito mercado de trabalho pra esta área.

    #Solange A área de design é muito diversificada. Existe o design gráfico, o de produto, o de moda, o de jóias. Eu oriento que comece a se capacitar por cursos profissionalizantes da área, pelos programas gráficos e, se puder, uma faculdade específica.
    Inspiração?? Bom.....nada como uma boa pesquisa em livros e sites da área, artigos relacionados, palestras e muita observação.
    Mercado?? Claro que ele existe. Tudo que você vê impresso foi feito por um design ( supõe-se que sim)


    Dreamsarts: Agora que chegamos ao final da entrevista, qual mensagem que gostaria de deixar para os nossos leitores?

    #Solange Primeiro gostaria de agradecer a Dreamsarts pelo convite e convidar seus leitores para uma visita ao meu site. Para os leitores, que saibam enxergar a internet como uma ferramenta perfeita para o nosso crescimento. Quanto conteúdo que não tínhamos acesso antes dela? Sabendo direcionar nossas pesquisas, vamos conseguir adquirir conhecimento e nos capacitar na nossa área.


    Obrigado Solange pela força!
    www.solangefaga.com.br

    Envie sua pergunta para suporte@dreamsarts.com.br com o assunto #Dreamsarts. Semana que vem tem mais. Dúvidas, (suporte@dreamsarts.com.br). Caso você conheça alguem que possa ser o proximo entrevistado ou que você queira que nossa equipe faça uma entrevista entre em contato.
    Douglas Pereira
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    Conversa de Profissional #1 2zodsv6
    Mensagens : 2776
    Pontos : 10971
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Idade : 16
    Localização : Recife- Pe

    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por Douglas Pereira Qui Abr 08, 2010 10:03 am

    Comentem
    TheFlash
    TheFlash
    Membro
    Membro


    Conversa de Profissional #1 2zodsv6
    Mensagens : 393
    Pontos : 5881
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Idade : 31
    Localização : Pra lá de onde o vento faz a curva

    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por TheFlash Sex Abr 09, 2010 12:12 pm

    Produtiva a enrtevista cara!!
    Eu ajudei nela né rsrsrsrs....
    Mais to doido pra ver qm será o próximo.
    takumi fujiwara
    takumi fujiwara
    Amigo Do D.A Ex-Staff
    Amigo Do D.A Ex-Staff


    Conversa de Profissional #1 2zodsv6
    Mensagens : 335
    Pontos : 5932
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Localização : Japão

    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por takumi fujiwara Sex Abr 09, 2010 7:44 pm

    Bem legal a entrevista da Solange, essa iniciativa de trazer profissionais aqui para o D.A. foi muito boa, gostei muito.
    avatar
    Solange Fagá
    Iniciante / Inativo
    Iniciante / Inativo


    Mensagens : 1
    Pontos : 5146
    Data de inscrição : 06/04/2010
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Localização : Maceió

    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por Solange Fagá Sex Abr 09, 2010 10:52 pm

    Conversa de Profissional #1 Dreamsarts

    Olá a todos!

    O Site Solange Fagá está fazendo uma promoção!
    Qualquer curso online está com 20% de desconto para os usuários do DreamsArts.
    Envie um email para contato@solangefaga.com.br
    Especifique o curso desejado:
    CorelDRAW X4
    Illustrator CS4
    Indesign CS4

    Aproveitem para aprender as ferramentas de desenvolvimento de Design!
    igohenrique
    igohenrique
    Iniciante / Inativo
    Iniciante / Inativo


    Conversa de Profissional #1 2zodsv6
    Mensagens : 7
    Pontos : 5160
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Idade : 29

    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por igohenrique Sáb Abr 10, 2010 2:44 pm

    Realmente gostei muito, parabéns dreams pela iniciativa e Solange pela entrevista =D
    Lexus
    Lexus
    Amigo Do D.A Ex-Staff
    Amigo Do D.A Ex-Staff


    Mensagens : 740
    Pontos : 6451
    Data de inscrição : 23/05/2009
    Respeito às regras. : Conversa de Profissional #1 11101010
    Idade : 28

    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por Lexus Dom Abr 11, 2010 12:37 pm

    Otima entrevista!!!
    Isso ae, esse eh o D.A sempre com novidades!

    Conteúdo patrocinado


    Conversa de Profissional #1 Empty Re: Conversa de Profissional #1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 8:16 am