Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

4 participantes

    A uma miga do s2

    Douglas Pereira
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    A uma miga do s2 2zodsv6
    Mensagens : 2776
    Pontos : 10972
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : A uma miga do s2 11101010
    Idade : 16
    Localização : Recife- Pe

    A uma miga do s2 Empty A uma miga do s2

    Mensagem por Douglas Pereira Qua Jun 10, 2009 12:26 pm

    Verdadeiros Amigos

    Pítias, condenado à morte pelo tirano Dionísio, passava na prisão os seus últimos dias. Dizia não temer a morte, mas, como explicar que seus olhos se enchessem de lágrimas ao ver o caminho que se abria diante das grades da prisão? Sim, era a dura lembrança dos velhos pais! Era ele o arrimo e o consolo deles. Não mais suportando, um dia Pítias disse ao tirano:

    - Permita-me ir à casa abraçar meus pais e resolver meus negócios. Estarei de volta em quatro dias, sem acrescentar nem uma hora a mais.

    - Como posso acreditar na sua promessa? Os caminhos são desertos. O que você quer mesmo é fugir - respondeu Dionísio, irônica e zombeteiramente.

    - Senhor, é preciso que eu vá. Meus pais estão velhinhos e só contam comigo para se defenderem - insistiu Pítias com o olhar nublado de lágrimas.

    Vendo que o tirano se mantinha irredutível, Damon, jovem e amigo de Pítias, interveio propondo:

    - Conceda a licença que meu amigo pede; conheço seus pais e sei que carecem da ajuda do filho. Deixe-o partir e garanto sua volta dentro dos dias previstos, sem faltar uma hora, para lhe entregar a cabeça.

    A resposta foi um não categórico. Compreendendo o sofrimento do amigo, Damon propôs ficar na prisão em lugar de Pítias e morreria no lugar dele se necessário fosse. O tirano, surpreendido, aceitou a proposta e depois de um prolongado abraço no amigo, Pítias partiu.

    O dia marcado para sua execução amanheceu ensolarado. As horas passavam céleres e a guarda já se mostrava inquieta. Entretanto, Damon procurava restabelecer a calma, garantindo que o amigo chegaria em tempo.

    Finalmente chegara a hora da execução. Os guardas tiraram os grilhões dos pés de Damon e o conduziram à praça, onde a multidão acompanhava em silêncio a cada um dos seus passos.

    Subiu, então, ao cadafalso. Uma estranha agitação levou a multidão a prorromper em gritos. Era Pítias que chegava exausto e quase sem fôlego. Porém, rompendo a multidão, galgou os degraus do cadafalso, onde, abraçando o amigo, entregou-se ao carrasco sem o menor pavor.

    Os soluços da multidão comovida chegaram aos ouvidos do tirano.

    Este, pondo-se de pé em sua tribuna, para melhor se convencer da cena que acabava de acontecer na praça, levantou as mãos e bradou com firmeza:

    - Parem imediatamente com a execução! Esses dois jovens são dignos do amor dos homens de bem, porque sabem o quanto custa a palavra. Eles provaram saber o quanto vale a honra e o bom nome! Descendo imediatamente daquela tribuna, dirigiu-se a Pítias e a Damon. Dionísio estava perplexo, e os abraçando comovidamente, lhes falou:

    - Eu daria tudo para ter amigos como vocês!

    "Ninguém tem maior amor do que este, de dar sua vida pelos seus amigos"



    "Quem é bom é livre, ainda que seja escravo; quem é mau é escravo, ainda que seja um rei." (Santo Agostinho)





    Obrigado por ser minha amiga do s2, e por segurar mais essa barra que foi ontem.... bjus mamy :bounce:
    chanty
    chanty
    Adm. Charmosa
    Adm. Charmosa


    Mensagens : 1295
    Pontos : 7862
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : A uma miga do s2 11101010
    Idade : 14
    Localização : Bru

    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por chanty Qua Jun 10, 2009 12:51 pm

    Nussaaaaaaaaa profundo isso...adorei
    Douglas Pereira
    Douglas Pereira
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
    O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.


    A uma miga do s2 2zodsv6
    Mensagens : 2776
    Pontos : 10972
    Data de inscrição : 12/05/2009
    Respeito às regras. : A uma miga do s2 11101010
    Idade : 16
    Localização : Recife- Pe

    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por Douglas Pereira Qua Jun 10, 2009 1:08 pm

    chanty escreveu:Nussaaaaaaaaa profundo isso...adorei

    era , pra vc mamy.. :647557:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por Convidad Qua Jun 10, 2009 1:21 pm

    POw q Legal:buaa:
    avatar
    Night Angel
    Membro
    Membro


    Mensagens : 531
    Pontos : 6147
    Data de inscrição : 08/06/2009
    Respeito às regras. : A uma miga do s2 11101010
    Localização : Em frente ao pc..

    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por Night Angel Qua Jun 10, 2009 7:02 pm

    Showwwwwwwwwwww
    Lexus
    Lexus
    Amigo Do D.A Ex-Staff
    Amigo Do D.A Ex-Staff


    Mensagens : 740
    Pontos : 6452
    Data de inscrição : 23/05/2009
    Respeito às regras. : A uma miga do s2 11101010
    Idade : 28

    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por Lexus Qua Jun 10, 2009 8:26 pm

    Mutcho legal mesmo!!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por Convidad Qui Jun 11, 2009 8:18 pm

    Lexus escreveu:Mutcho legal mesmo!!!

    Ahammmmmmmmmmmmmmmmmm

    Conteúdo patrocinado


    A uma miga do s2 Empty Re: A uma miga do s2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 11:23 pm