Trilha sonora de 'Educação' dá o tom de charme do filme.
Groove Armada volta influenciado pelos anos 80 em 'Black light'.
Groove Armada volta influenciado pelos anos 80 em 'Black light'.
KISS - "KISSOLOGY VOL. 3"
Mais de dois anos depois do seu lançamento no mercado internacional, o último volume da trilogia 'Kissology' finalmente chega ao Brasil. Para quem é fã da banda, capítulo obrigatório na cartilha do hard rock, a espera é recompensada com mais de dez horas de preciosidades. Espalhados pelos cinco DVDs que compõem o box estão nove shows diferentes, incluindo a passagem da banda por São Paulo no Monsters of Rock de 1994, a apresentação no Acústico MTV em agosto de 1995 e o primeiro show da Alive/Worldwide Tour, em junho de 1996, em Detroit, que marcou oficialmente a primeira reunião em 17 anos de Paul Stanley e Gene Simmons com Ace Frehley e Peter Criss, integrantes da formação original da banda. Foi nessa turnê também, em que tocou praticamente só clássicos do repertório dos anos 70, que o Kiss voltou a se apresentar com sua marca registrada: os rostos maquiados e os figurinos espalhafatosos, abandonados no início dos 80. Para os 'kissólogos' mais dedicados, o pacote traz ainda outra raridade, a primeira gravação – com imagens toscas e em preto-e-branco – da banda ao vivo, em um show em Nova York em 1973.
GROOVE ARMADA - “BLACK LIGHT”
A máquina do tempo da cena pop mandou mais uma banda para uma viagem aos anos 80. Depois do Yeah Yeah Yeahs, é a vez do Groove Armada apostar nos teclados, nos efeitos de distorção e nos vocais que lembram Eurythmics e Tears for Fears no superdançante “Black light”. Não à toa, Bryan Ferry (Roxy Music) está entre os convidados que cantam sob as bases eletrônicas de Andy Cato e Tom Findlay, em “Shameless”. Especialista em projetar novos cantores, a dupla de produtores coloca em evidência Jessica Larrabee, do duo roqueiro She Keeps Bees. Com um vozeirão que lembra Patti Smith, a moça embala a ótima faixa de abertura, “Look me in the eye sister”, além de “Just for tonight” e “Time & space”. Ironicamente, é com um álbum de perfume vintage que o Groove Armada dá sua contribuição à música eletrônica, que há tempos passa por entressafra.
VÁRIOS ARTISTAS - “AN EDUCATION – ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACK”
Natural que num filme com roteiro assinado por Nick Hornby (“Alta fidelidade”), a trilha sonora seja caprichada. E se em “Educação” a inglesinha Carey Mulligan encanta como a fofa Jenny – em performance que lhe valeu até indicação ao Oscar – boa parcela desse charme se deve às músicas que embalam suas cenas. A atriz canta junto com Juliette Greco “Sur les quais du vieux Paris”, dança o rock cinquentinha de Brenda Lee com “Sweet nothin’s”, e seduz ao som de “Comin’ home baby”, de Mel Torme. Há nomes atuais na seleção, embora sejam o de duas jovens cantoras que vivem de passado: Duffy (“Smoke without fire”) e Beth Rowley (“You got me wrapped around your little finger”). Os instrumentais não ficam de fora e o ponto alto é “Since I fell for you”, do pianista Vince Guaraldi, compositor das canções do desenho animado do Snoopy.
MAQUINADO - "MUNDIALMENTE ANÔNIMO"
O segundo álbum do projeto solo de Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi, é um disco um tanto nostálgico, apesar de parecer apontar para o futuro. Com uma abordagem mais pop que a atual fase de sua banda, Maia refaz os passos da “mistureba” em voga no rock semi-independente brasileiro da primeira metade dos anos 90. Juntando estratégias de dub, estruturas de samba e frases de de sax à trip-hop de publicitário disfarçado de jazz, o guitarrista homenageia a guitarra do rock dos anos 70 que formou a sua sensibilidade. “Zumbi”, de Jorge Ben, ganha um tratamento Led Zeppelin via Bestie Boys, enquanto “Pode dormir”, candidata a hit, brinca de Jovem Guarda manguebit.
Fonte: G1