Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design


Participe do fórum, é rápido e fácil

Dreams Arts Design

Bem-vindo ao Dreams Art's Design. Para poder utilizar todos os atributos deste fórum, será necessário que você crie uma conta de usuário. O cadastro é gratuito e leva pouco tempo para ser preenchido. Após o cadatro você estara automaticamente fazendo parte do grupo Dreams Arts Design e terá acesso a recursos exclusivos para membros. Registre-se e participe!

Atenciosamente, Equipe Dreams Arts Design

Dreams Arts Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Dreams Arts Design
ATENÇÃO: Vamos mudar toda a estrutura do site, semana que vem o mesmo ficara OFF para realização da mudança. Em breve vocês terão nova areas no fórum. Espero que gostem.

    Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets

    shura
    shura
    Administrador
    Administrador


    Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets 2zodsv6
    Mensagens : 1320
    Pontos : 8170
    Data de inscrição : 03/05/2010
    Respeito às regras. : Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets 11101010
    Localização : Fortaleza CE

    Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets Empty Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets

    Mensagem por shura Ter Jun 01, 2010 8:04 pm

    O projeto conhecido por dar um laptop por criança com um custo baixíssimo ganha seu terceiro modelo, o XO-3, com um redesign completo para entrar no mundo dos tablets.

    Vários nomes já denominaram o projeto OLPC — "One Laptop Per Child" — ou "Um Laptop Por Criança". Se você ainda não o conhece, trata-se de um projeto realizado com o intuito de incluir digitalmente várias crianças a um baixíssimo custo.

    O projeto foi desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e o custo "proposto" de cada unidade era de no máximo 100 dólares. Assim, vários acordos acabaram sendo feitos com grandes empresas e governos para que alunos de países emergentes recebessem os aparelhos como complemento educacional.

    Com menos de 1,5 Kg, o primeiro modelo era mais modesto: CPU de 433 MHz, 256 MB de memória RAM e 1 GB de espaço para armazenamento de dados em memória flash. O sistema operacional era o Red Hat Linux Fedora, para evitar que o motivo principal do OLPC fosse desviado (para games, por exemplo, ao invés de educação).

    Novo modelo acompanha tendências

    Depois de cerca de 3 anos, o projeto continua seguindo em frente e segue as tendências tecnológicas do mercado. Previsto para ser apresentado em 2011, na CES ("Consumer Electronics Show", ou "Feira de Eletrônicos para Consumidores"), o novo modelo é chamado de "XO-3" e sofreu mudanças drásticas no design.

    Desenhado por por Yves Behar, o novo aparelho agora é nada mais, nada menos do que um tablet. A intenção é a de fazer com que todos os componentes sejam feitos totalmente de plástico, para aumentar a durabilidade. A opção pela mudança de estilo vem dos eReaders e outros gadgets, que tornam a leitura e a visualização de conteúdos multimídia muito agradáveis.

    Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets 42229

    O processador do aparelho também sofreu melhorias e agora vem com 1 GHz de velocidade. Vídeos de altíssima qualidade (1080p Full HD para codificação e decodificação), alta performance com gráficos 3D e compatibilidade com todo tipo de linguagens web.

    A empresa responsável pela arquitetura do hardware ainda coloca possibilidades como conexões de todos os tipos: Wi-Fi, Bluetooth, FM e GPS. Além de trazer câmera para vídeo-conferências, o tablet pode ser usado com FLash, Android, Windows Mobile e Ubuntu.

    Seria uma espécie de iPad?

    Já que o aparelho desenvolvido primeiramente tinha a intenção de ser fácil, acessível e de uso exclusivo para a educação, nada mais correto do que aprimorá-lo ainda mais, certo? Sendo assim, é provávell que a portabilidade e a praticidade foram elementos priorizados para que o OLPC tomasse a forma de um tablet.

    Projeto "Um laptop por criança" segue as tendências dos tablets 70407


    Além disso, não há intenção alguma de que o aparelho seja mais um iPad, pelo contrário. O fundador do projeto, Nicolas Negroponte afirma que o aparelho é mais construtivo que o da Apple, pois traz câmeras e uma tela sensitiva a vibrações durante o toque. Também complementa com colocações como ser uma plataforma mais aberta e com suporte ao Flash.

    Ou seja, o novo OLPC não tem menos funções do que seus modelos antecessores. Na verdade, o novo modelo continua como um PC, mas ainda mais intuitivo, prático e portátil. O grande problema é o preço do aparelho que não pode fugir da proposta de ser abaixo de 100 dólares — mas, ao que parece, isso deve ser resolvido até o lançamento.

    Fonte: Baixaki :]

      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 8:46 pm